Sistema de Carregamento de Combustíveis

O que é?
O processo consiste na transferência de um produto combustível, podendo ser gasolina, etanol ou glp, dos reservatórios de armazenamento para o caminhão tanque, transportar e distribuír nos pontos de vendas.


Com o objetivo de assegurar a segurança desta manobra, a Sense desenvolveu um sistema que garante o correto alinhamento e acoplamento mecânico do braço de carregamento por baixo (bottom loading). Sendo este tipo de carregamento uma excelente opção para terminais, pois além de garantir a segurança do operador, é realizada no chão, e permite que o gás do caminhão-tanque seja queimado de forma segura ou com o objetivo ambiental de recuperação desse gás.

BOCAL DE CARREGAMENTO
Neste sistema, é alta a periculosidade da operação pela ação do operador pois pode gerar um ponto de ignição, bem como, a área classificada envolvida, por isso, é essencial que os equipamentos utilizados sejam desenvolvidos e fabricados propriamente a montagem em ambientes com risco de explosão.

Os sensores XNNN_NSD utilizados nessa solução, possuem certificação tipo Exd (à prova de explosão) e flexibilidade para montagem do cabo diretamente em sua exclusiva caixa de conexão, dispensando as caixas de passagem, reduzindo custos e facilitando que o projeto seja o mais limpo possível. 

Conheça detalhes desse sensor,clique aqui

Autor: Caue Monteiro


Posts mais Visitados