Início/Contato

Sobre

Esse é o blog da Sense.

Nossa empresa quer interagir mais com você: cliente, fornecedor, representante, aluno, universidade, parceiro! Enfim todos os nossos stakeholders, que conhecem e querem estar a par do nosso mundo.

Para os que chegaram agora: essa é uma empresa de Automação Industrial, 100% nacional atuante nos segmentos de Automação de Manufatura e de Processo.

Estamos completando 40 anos de mercado, nossa fábrica se localiza em Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais, o escritório comercial está em São Paulo, e filiais em Campinas, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Temos representantes nas principais capitais, e trabalhamos com revendedoras especializadas em regiões estratégicas do país. Também exportamos para muitos países.

Em nosso blog você vai encontrar um pouco de tudo: cases de vendas, produtos, um pouco sobre o nosso mercado e negócios.

Esperamos a participação de todos: afinal é assim que se conversa!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Segurança em Terminais de Combustíveis

Sistema de Carregamento de Combustíveis

O que é?
O processo consiste na transferência de um produto combustível, podendo ser gasolina, etanol ou glp, dos reservatórios de armazenamento para o caminhão tanque, transportar e distribuír nos pontos de vendas.


Com o objetivo de assegurar a segurança desta manobra, a Sense desenvolveu um sistema que garante o correto alinhamento e acoplamento mecânico do braço de carregamento por baixo (bottom loading). Sendo este tipo de carregamento uma excelente opção para terminais, pois além de garantir a segurança do operador, é realizada no chão, e permite que o gás do caminhão-tanque seja queimado de forma segura ou com o objetivo ambiental de recuperação desse gás.

BOCAL DE CARREGAMENTO
Neste sistema, é alta a periculosidade da operação pela ação do operador pois pode gerar um ponto de ignição, bem como, a área classificada envolvida, por isso, é essencial que os equipamentos utilizados sejam desenvolvidos e fabricados propriamente a montagem em ambientes com risco de explosão.

Os sensores XNNN_NSD utilizados nessa solução, possuem certificação tipo Exd (à prova de explosão) e flexibilidade para montagem do cabo diretamente em sua exclusiva caixa de conexão, dispensando as caixas de passagem, reduzindo custos e facilitando que o projeto seja o mais limpo possível. 

Conheça detalhes desse sensor,clique aqui

Autor: Caue Monteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário