A linha de monitores de válvulas diafragma I-VUE de instalação em atmosferas explosivas da Sense recebeu sua primeira certificação internacional pelo Sistema IECEx.

Esta certificação garante que os monitores estejam adequados para a instalação em áreas classificadas (gases inflamáveis e poeiras combustíveis) e assegura a padronização dos procedimentos de avaliações e ensaios para a certificação tendo como base a convergência para as normas internacionais em atmosferas explosivas.

Além disso, dispensa a necessidade de se fazer diversos ensaios nos países onde a certificação é exigida.

Clique aqui para ver o certificado disponível no site do IECEx. Para mais informações sobre este produto, acesse aqui.

Sobre o IECEx



O objetivo do IECEx é facilitar as “trocas” internacionais de equipamentos e serviços em atmosferas explosivas, assegurando o nível de qualidade e segurança.

O Brasil é membro do IECEx desde 2009, representado pelo COBEI (Comitê Brasileiro de Eletricidade). Há também um Organismo de Certificação Ex brasileiro (ExCB) creditado pelo IECEx desde 2011 no sistema internacional de certificação e equipamentos Ex.


A busca pela certificação internacional IECEx é uma prática adotada por vários fabricantes de produtos do nosso segmento que pretendem exportar e comercializar seus produtos em diversos países do mundo.


Texto: Larissa Henriques

Posts mais Visitados