Os Sensores de Proximidade Indutivos da Linha Standard da Sense receberam a certificação para Atmosferas de Poeiras Explosivas (Ex) do Cepel.


A produção dos sensores é feita de forma que não permita a penetração de qualquer tipo de poeira em seu interior e que, mesmo em condição de falha, não gere temperatura de superfície alta o suficiente para causar uma ignição em atmosferas explosivas.

A certificação garante que os sensores estejam seguros para operar em ambientes industriais agressivos, tais como produtores e distribuidores de grãos, moinhos de cereais, indústrias de alimentos, farmacêuticas, indústrias de processamento de carvão e madeiras, cervejarias, fábricas de resinas sólidas, indústrias têxteis, indústrias de celulose e papel.

Além dos sensores, os módulos de redes industriais e as bobinas solenóides já possuem esta certificação. Todos os produtos Sense são fabricados neste padrão.

Os sensores de proximidade indutivos Sense são a melhor opção de custo-benefício para a automação de máquinas e equipamentos. É adequado para o ambiente industrial na detecção de partes e peças metálicas não só de ferro ou aço, como também alumínio, latão e aço inox.

Sobre o Cepel

Ativo desde 1983, o CEPEL atua na certificação de produtos eletro-eletrônicos por meio da realização de ensaios em seus laboratórios. Em 1994, foi creditado pelo Cgcre - Coordenadoria Geral de Acreditação do INMETRO como um Organismo de Certificação de Produtos (Acreditamento Nº OCP0007).

Texto: Larissa Henriques

Posts mais Visitados