Continuando com a parceria que se iniciou no ano passado, a fábrica da Sense, em Santa Rita do Sapucaí, recebeu semana passada a equipe Cheetah Racing.


Esse é um projeto acadêmico da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), no qual estudantes de Engenharia projetam e constroem carros de alto desempenho tipo Fórmula, com o apoio de professores e coordenadores para a Fórmula SAE BRASIL.

Este projeto é um desafio lançado aos estudantes, que tem como objetivo o desenvolvimento dos conhecimentos de Engenharia automotiva por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes.

A equipe Cheetah Racing, que ficou sexto lugar no ano passado, esse ano busca melhorias, com uma equipe composta por novos integrantes. "A visita foi muito proveitosa, já que conhecemos os processos de fabricação, aplicações, testes e desenvolvimento de produtos que estudamos em sala de aula, além de ver como é o cotidiano de uma empresa respeitada como a Sense. Isso nos dá uma visão ampla do que podemos fazer e motivação para seguir na carreira”, disse Johnny Gomes Pinheiro, estudante de Engenharia de Controle e Automação da UNIFEI.

A Sense tem orgulho de ser uma das patrocinadoras da equipe, pois vai de encontro aos seus valores de Responsabilidade Social, de manter a comunidade próxima, e incentivar a parceria com as universidades e estudantes, esses que um dia vão ser nossos clientes ou colaboradores.

Texto de: Comunicação

Posts mais Visitados