No mês de fevereiro, a Sense realizou um curso de instrumentação básica na fábrica, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. Com duração de cinco dias, o workshop contou com a presença de colaboradores das mais diversas áreas, para gerar maior capacitação para a equipe.


O responsável por ministrar o curso foi o Paulo Roberto Frade Teixeira, diretor da T4M, empresa de Consultoria e Treinamentos na área de Instrumentação e Controle de Processos. Além de possuir grande experiência na área, já realizou cursos em outras grandes empresas, como Petrobrás, Smar, Vale, Schincariol, entre outras.

Teixeira trouxe diversas novas tecnologias para o desenvolvimento de novos projetos, tais como sensor de pressão, vazão e até posicionadores inteligentes de válvulas.

“O curso de instrumentação nos mostrou alguns pontos importantes de aplicações nas áreas industriais e maiores conhecimentos em algumas variáveis de processos, como pressão e vazão, para que possamos aplicar em nosso dia a dia nas indústrias em geral, como também reciclamos alguns assuntos e temas importantes para aplicação de produtos da empresa”, disse Bruno Capitani, engenheiro e vendedor técnico.



Texto: Larissa Henriques

Posts mais Visitados