A partir do mote “Se você pode sonhar, você pode fazer.” de Walt Disney a 2ª edição do Startup Weekend Inatel, foi realizada entre os dias 10 e 12 de abril.

O Startup Weekend é um evento global realizado em mais de 95 países ao redor do mundo, que tem patrocinadores globais como o Google, a Amazon e a Coca-Cola.

Promovido pelo Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG), é uma maratona de empreendedorismo, em que os participantes são desafiados a criar uma empresa em apenas 54 horas. O vencedor é quem apresentar a ideia com maior possibilidade de se tornar um empreendimento de alto impacto.

O evento contou com cerca de 120 participantes divididos em 18 equipes. Na noite de domingo, último dia do evento, cada equipe apresentou seu projeto a um grupo composto por quatro jurados que avaliou todas as propostas e selecionou as três melhores ideias.

O 1° lugar ficou com a startup Flash Food, que desenvolveu um aplicativo para agilizar pedidos em estabelecimentos de Fast food e minimizar o tempo de espera nas filas.

O 2º lugar ficou com a startup Pronta pra Casar, cujo produto é um aplicativo para auxiliar noivas sobre questões referentes ao matrimônio. Já o 3º lugar ficou com a startup Q Uni, que desenvolveu uma plataforma para orientar estudantes na escolha de uma universidade e integrar estudantes universitário de diversos períodos.

Presenças Ilustres

Além da competição o evento traz um grupo de mentores para palestras e conversas, tal como consultorias durante todo o evento.

Esse ano os empreendedores de destaque foram: Co-CEO Global do Easy Taxi, Dennis Wang; a CEO da GeStartup, Lígia Zeppelini; o Co-fundador da Descola, André Tanesi e o CEO e Co-fundador da Pandô APPs, Thiago Ferreira.


Posts mais Visitados