O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, juntamente com o  GAIA (Grupo de Apoio a Inovação e Aprendizagem em sistemas organizacionais) , realizam todo mês  as ” Manhãs da Inovação”.

Esse mês o tema proposto foi a Reflexão sobre os APL/”Arranjos Produtivos Locais” como um modelo produtivo inovador.

As palestras ficaram a cargo de representantes de universidades, FGV, FACAMP e UNIFAL que trouxeram a tona os conceitos de Introdução, inovação e prática em APL.

Na parte de Case de Sucesso, nosso gerente de P,D&I EngSérgio Bertoloni, participou do evento, colocando a visão empresa no realizar prático que a Sense faz do princípio das Hélices Tríplices, isso é, articulação de esforços entre o setor produtivo, a academia e o governo.

O prof. Marco Silveira, organizador do evento, e parceiro Sense, comentou de nossa participação: "A SENSE vem sendo um ótimo exemplo de como uma indústria pode desenvolver parcerias com entidades de ensino e pesquisa para fortalecer a competitividade e a capacidade de inovação. Seu exemplo sinaliza caminhos para outras empresas ajudarem a construir um Brasil que possa ocupar um lugar de destaque no mercado mundial".


Para nós, como empresa, certamente essa união de atividades/stakeholders é muito engrandecedora, pois traz conhecimentos, necessidades e soluções de diferentes frentes.

Posts mais Visitados