No dia 27 de novembro haverá Encontro de Usuários Profibus - Profinet – Asinterface, um evento realizado pela Associação PROFIBUS – PROFINET para tratar da ampla experiência em grandes plantas brasileiras com tecnologia PROFIBUS, PROFINET e AS-i.
Marco   Aurélio Padovan, Presidente da Associação e gerente de Engenharia de Aplicações da SENSE, nos conta um pouco a respeito do evento e do mercado de automação.

1.       Qual a importância desse evento?
 Foi pensado no aspecto técnico pela perspectiva do usuário, onde eles apresentarão cases de aplicação da tecnologia, criando assim possibilidade de troca de experiências e até esclarecimentos, tudo isso com o suporte técnico dos fornecedores que fazem para da associação Profibus.

2.       Como está o mercado de automação em relação à tecnologia PROFINET?
Está em uma crescente muito animadora na parte de disponibilizar produtos e serviços, uma vez que mais e mais plantas estão adotando-a como padrão. Em empresas automobilísticas é um dos mais utilizado nas novas plantas assim como nas indústrias de processo está aumentando sua participação conforme o lançamento de novos produtos.

3.       Quais são as perspectivas para 2014


A PI Brasil continuará com os eventos in-company e workshops regionais. Nos bastidores, ações como o trabalho  para a abertura de novos centros de competência (PCC), busca de apoio do governo para difundir a tecnologia de forma conjunta com a formação de profissionais especializados e divulgação dos nossos associados.

Posts mais Visitados