Os sensores diodo laser tornaram-se ao longo dos anos vitais na indústria e  nos processos de automação. Seu princípio de funcionamento se baseia na propagação da luz laser (emissão e recepção).

Devido as suas características específicas do laser que combinam as vantagens de alinhamento do feixe de luz concentrado e visível, alta velocidade de resposta e longas distâncias,  o sensor pode proporcionar soluções em diversos segmentos da indústria.

Os sensores com princípio a laser possuem tecnologia de alto desempenho e são capazes de detectar alvos independentemente de sua cor, material ou brilho de forma precisa e confiável, destacando-se em aplicações importantes como a detecção de quebra de fio em indústrias do segmento têxtil, onde  é fundamental para manter a qualidade e a produtividade.


Outras aplicações podem ser atendidas com sucesso, como contagem de equipamentos extremamente pequenos a grandes distâncias, monitoração de posição da borda na produção industrial, detecção de altura de objetos coloridos entre outras que exijam alto desempenho e precisão.



   APLICAÇÕES DO SENSOR A LASER




Com a grande gama de modelos e opções disponíveis, temos a certeza de que os sensores laser são a solução para suas aplicações, proporcionando qualidade e padronização dos processos e produtos. 




*  Texto de Enio Britto, Gerente de Vendas FA

Posts mais Visitados