Início/Contato

Sobre

Esse é o blog da Sense.

Nossa empresa quer interagir mais com você: cliente, fornecedor, representante, aluno, universidade, parceiro! Enfim todos os nossos stakeholders, que conhecem e querem estar a par do nosso mundo.

Para os que chegaram agora: essa é uma empresa de Automação Industrial, 100% nacional atuante nos segmentos de Automação de Manufatura e de Processo.

Estamos completando 40 anos de mercado, nossa fábrica se localiza em Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais, o escritório comercial está em São Paulo, e filiais em Campinas, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Temos representantes nas principais capitais, e trabalhamos com revendedoras especializadas em regiões estratégicas do país. Também exportamos para muitos países.

Em nosso blog você vai encontrar um pouco de tudo: cases de vendas, produtos, um pouco sobre o nosso mercado e negócios.

Esperamos a participação de todos: afinal é assim que se conversa!

sexta-feira, 4 de março de 2016

Cheetah Racing - A engenharia projetando carros

Ainda dentro do tema de Responsabilidade Social da Sense, conheça a equipe Cheetah Racing.
Esse é um projeto acadêmico que representa a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), no qual estudantes de Engenharia projetam e constroem carros de alto desempenho tipo Formula, com o apoio de professores e coordenadores para a Fórmula SAE BRASIL.

O projeto Fórmula SAE BRASIL é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que tem como objetivo o desenvolvimento dos conhecimentos de Engenharia automotiva entre os estudantes por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes.

Os CARROS

São desenvolvidos pela própria equipe desde o projeto, construção e testes. Todo o projeto é desenvolvido dentro da própria UNIFEI com a ajuda de professores e com os recursos da universidade e de patrocinadores.

E é aí que a Sense entrou! A partir de sua política de sempre investir na educação, a empresa foi contactada por integrantes da equipe Cheetah Racing que estava em busca de peças que pudessem ajudá-los a montar o carro.

Peças como sensores indutivos foram doadas para a equipe que as usou na parte de telemetria da construção do carro, mas exatamente para medir a pressão das linhas de freio traseira e dianteira.

Sem dúvida, mas uma experiência de sucesso, onde foi possível unir empresa e academia em objetivos comuns e reforçar a marca como incentivadora da educação.

Veja abaixo fotos da equipe e da corrida:

Protótio "Lady Murphy"

Equipe Cheetah Racing

Nenhum comentário:

Postar um comentário