No ano de 2015, a Sense Eletrônica passou com sucesso pelo processo de recertificação da norma ISO 9001:2008.  


Estas recertificações acontecem no período de 3 anos, após a certificação. É nesse momento em que a empresa demonstra que vivenciou e melhorou o sistema implementado.
A auditoria de cinco dias foi realizada pelo organismo certificador Bureau Veritas, e teve como principal objetivo avaliar se o Sistema da Qualidade Sense está em conformidade com os requisitos normativos.
Para alcançar a recertificação, entre outras ações, a empresa segue a Política da Qualidade estabelecida: “Oferecer aos clientes produtos e serviços no mercado de Sensores e instrumentos para Automação Industrial que atendam suas reais necessidades de qualidade, preço, prazo e atendimento, cultivando valores e gerenciando um Sistema da Qualidade que apoie o processo de melhoria contínua e proporcione o sucesso das partes envolvidas.”, além de manter auditorias internas durante o ano. 
Desta forma, é possível fazer uma avaliação prévia do sistema, atualizar procedimentos e apontar correções necessárias de forma preventiva e com isto, a empresa demonstra o compromisso com a satisfação do cliente e com fornecimento de um produto de excelência em sua área de atuação.
Esta conquista é o resultado de toda a empresa trabalhando em conjunto e de forma eficaz no desenvolvimento e manutenção do seu sistema de gestão da qualidade.

Segundo Sheyla Rangel, analista da qualidade, as auditorias de manutenção ISO 9001 são sempre um desafio, porém a auditoria de recertificação é um desafio ainda maior, por se tratar de vários dias de auditoria nos quais são verificados todos os processos da empresa. Sheyla reforça ainda que - “A Sense é certificada na norma ISO 9001:2008 desde 1997, e esta recertificação vem confirmar o amadurecimento do nosso Sistema de Gestão da Qualidade e o compromisso de toda família Sense com a qualidade”. 

texto: Rodrigo Paduan - PD&I

Posts mais Visitados