Início/Contato

Sobre

Esse é o blog da Sense.

Nossa empresa quer interagir mais com você: cliente, fornecedor, representante, aluno, universidade, parceiro! Enfim todos os nossos stakeholders, que conhecem e querem estar a par do nosso mundo.

Para os que chegaram agora: essa é uma empresa de Automação Industrial, 100% nacional atuante nos segmentos de Automação de Manufatura e de Processo.

Estamos completando 40 anos de mercado, nossa fábrica se localiza em Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais, o escritório comercial está em São Paulo, e filiais em Campinas, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Temos representantes nas principais capitais, e trabalhamos com revendedoras especializadas em regiões estratégicas do país. Também exportamos para muitos países.

Em nosso blog você vai encontrar um pouco de tudo: cases de vendas, produtos, um pouco sobre o nosso mercado e negócios.

Esperamos a participação de todos: afinal é assim que se conversa!

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Time of Light

Os novos circuitos integrados CMOS, conseguem medir o tempo de propagação da luz, isto mesmo a 300 mil Km/s.

Quando se fala em astronomia, é fácil pensar na velocidade da luz: a distância entre a terra e o sol é percorrida em 8 minutos e da terra para a lua são apenas 1,25 segundos.

Já entender as distâncias entre objetos é mais complicado.

Utilizando um feixe de laser para ser projetado até um objeto e retornar, e se o objeto estiver a 1 centímetro de distância do sensor este tempo será de 67 pico segundos, que em outros termos é: 0,000000000067 segundos. Difícil, não é?


Agora imagine um circuito capaz de medir esta fração de tempo. Graças aos avanços e inovações dos semicondutores ele já existe e está à disposição a custos bem razoáveis.

A ideia do circuito baseia-se na mensuração dos atrasos na propagação do sinal em uma cascata de portas lógicas simples, como por exemplo a de inversão de sinal.


Conheça mais sobre essa tecnologia e suas aplicações em nossa linha laser TOFclique aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário