Início/Contato

Sobre

Esse é o blog da Sense.

Nossa empresa quer interagir mais com você: cliente, fornecedor, representante, aluno, universidade, parceiro! Enfim todos os nossos stakeholders, que conhecem e querem estar a par do nosso mundo.

Para os que chegaram agora: essa é uma empresa de Automação Industrial, 100% nacional atuante nos segmentos de Automação de Manufatura e de Processo.

Estamos completando 40 anos de mercado, nossa fábrica se localiza em Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais, o escritório comercial está em São Paulo, e filiais em Campinas, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Temos representantes nas principais capitais, e trabalhamos com revendedoras especializadas em regiões estratégicas do país. Também exportamos para muitos países.

Em nosso blog você vai encontrar um pouco de tudo: cases de vendas, produtos, um pouco sobre o nosso mercado e negócios.

Esperamos a participação de todos: afinal é assim que se conversa!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Monitor de Válvula M32: Suas Funções e Aplicabilidade

Devido ao grande crescimento da automatização das plantas de processo industrial, a demanda se torna cada vez maior por equipamentos que possam suprir as necessidades destes processos.

A mais usada no mercado hoje é a monitoração de válvulas ON/OFF rotativas. Quando essas válvulas são ativadas, é preciso que se tenha a confirmação do acionamento e suas posições, e para isso, é necessário utilizar Monitores de Válvulas.

A Sense não poderia deixar de ter um produto tão importante como esse em seu portfólio. Apresentamos a você, nosso modelo da linha M32.

Este produto é um monitor de válvulas idealizado para sinalizar válvulas rotativas que giram ¼ de volta (90°), constituído basicamente em duas partes: a primeira, onde se encontra toda a parte eletrônica do equipamento, com 02 sensores de proximidade montados no mesmo invólucro, totalmente selado, garantindo robustez e durabilidade. A segunda é a caixa de conexão com o derivador interno, dispensando o uso de caixas de passagem no campo. Isso permite que a manutenção feita seja muito mais simples e ágil, não havendo necessidade de intervenção nas conexões elétricas.

Para que o sensor exerça sua função de identificar a posição aberta ou fechada da válvula é fornecido um acionador composto de um sinalizador que se adapta diretamente ao eixo do atuador pneumático e, possui dois alvos magnéticos que acionam o sensor nas duas posições da válvula. Também contém um indicador de posição local (beacon) que indica a posição aberto/fechado visível até 50 metros.

Em sua configuração é possível acompanhar válvula solenoide para atua da válvula de forma remota. 
São diversos os modelos que a Sense oferece: invólucro em plástico, alumínio ou aço inox, nas configurações com saída Reed Switch, PNP ou NPN e nos protocolos de Rede AS-I, Devicenet e Profibus DP.

Devido a essa diversidade de modelos, sua aplicação é possível em praticamente todos os segmentos de mercado: Açúcar e Álcool, Plataformas e Refinarias de Óleo e Gás, Alimentícia, Química e Petroquímica, Farmacêutica, Siderúrgica e muitas outras. Além disso, existe a possibilidade de serem ofertados modelos próprios para se trabalhar em áreas potencialmente explosivas (áreas classificadas) com certificado emitido por Órgãos Certificadores Acreditados pelo Inmetro para classificações de proteção de área Exi (zona 0), Exd ou Exe (zona 1 e 2).

Conheça mais sobre esse produto em nosso site. Clique AQUI.

Autor: Leandro Ivoglo – Engenharia de Aplicações


Nenhum comentário:

Postar um comentário