A Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas (Feicintec) realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA – MG), tem como objetivo incentivar a criatividade, o planejamento e a execução dos projetos de pesquisa na área tecnológica, com ênfase na inovação.

Em seu segunda edição, foram inscritos 130 projetos de estudantes de curso superior e técnico nas áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia de todo o estado.  40 deles foram classificados para a final, dentre os finalistas, 04 eram de alunos do Inatel, que por mais um ano, conseguiu marcar presença na grande final.

Entre esses estava o projeto dos alunos Johny Francisco da Silva, Danilo Silveira da Costa e Igor Lennom da Silva Melo. Eles criaram um equipamento de combate a mosquitos sem a utilização de repelentes, proporcionando conforto e segurança para as famílias. O nome é Exlong – Exterminador de Mosquitos. O trabalho foi orientado pelo professor Diego Aparecido Lemes, um dos supervisores de produção da SENSE.


Posts mais Visitados