A PI (Profibus Profinet International) é a maior organização mundial em automação industrial, com mais de 1.400 Associados.


Aqui no Brasil há uma associação responsável pela América Latina, que desenvolve diversas atividades, com intuito de expor os benefícios da tecnologia e divulgar as empresas associadas que trabalham com ela. Tudo isso através de workshops, treinamentos, visitas às grandes empresas que utilizam essa tecnologia e grupos de trabalho para necessidades específicas.

Desde 2001, nosso colaborador e gerente da Engenharia de Aplicações, Engº Marco Padovan nos representa na entidade e, em 2007, assumiu a diretoria da associação. No final deste mês, Padovan deixa a presidência da entidade.

Ele conta que foi muito válido para a Sense participar da PI, pois trouxe reconhecimento no mercado como empresa que domina esse tipo de tecnologia, devido à capacidade de desenvolvimento de produtos 100% em território nacional, aproximando muito os usuários brasileiros; além da criação de um grande networking, o que certamente ajudou o trabalho de vendas.

Nosso novo representante na PI é o colaborador Leandro Ivoglo.

Posts mais Visitados