Início/Contato

Sobre

Esse é o blog da Sense.

Nossa empresa quer interagir mais com você: cliente, fornecedor, representante, aluno, universidade, parceiro! Enfim todos os nossos stakeholders, que conhecem e querem estar a par do nosso mundo.

Para os que chegaram agora: essa é uma empresa de Automação Industrial, 100% nacional atuante nos segmentos de Automação de Manufatura e de Processo.

Estamos completando 40 anos de mercado, nossa fábrica se localiza em Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais, o escritório comercial está em São Paulo, e filiais em Campinas, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Temos representantes nas principais capitais, e trabalhamos com revendedoras especializadas em regiões estratégicas do país. Também exportamos para muitos países.

Em nosso blog você vai encontrar um pouco de tudo: cases de vendas, produtos, um pouco sobre o nosso mercado e negócios.

Esperamos a participação de todos: afinal é assim que se conversa!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Conheça mais sobre o Cabo Profibus DP 4

O cabo profibus DP com 04 vias é considerado híbrido, pois em um mesmo invólucro é enviado um par de transmissão de dados e um par para alimentação de equipamentos.

Este cabo é utilizado em aparelhos de diversos fabricantes, e no caso da Sense, nos módulos de I/O, Derivadores, Protetores de Segmentos, e monitores de válvulas.

Nas aplicações convencionais com cabo Profibus padrão, para gerar a alimentação dos módulos utiliza-se uma fonte específica. Já em casos onde os equipamentos são distribuídos em campo, como monitores de válvulas, por exemplo, é utilizado um segundo cabo com alimentação 24Vcc, que pode ocasionar problemas como espaço em eletroduto. Pode-se usar também uma caixa de junção adicional para conexão dos 02 cabos no instrumento de campo, caso não haja conexões extras disponíveis.

Ao utilizar o cabo híbrido, a instalação fica mais limpa e consequentemente com menores custos, facilitando a montagem e manutenção, como mostrado nos itens abaixo: 

MÓDULOS COM ALIMENTAÇÃO ATRAVÉS DE CAIXA DE JUNÇÃO



MÓDULOS SENSE COM CABO HIBRIDO DE 4 VIAS


Autor: Jorge Luiz de Oliveira Mori - Engenharia de Aplicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário