Início/Contato

Sobre

Esse é o blog da Sense.

Nossa empresa quer interagir mais com você: cliente, fornecedor, representante, aluno, universidade, parceiro! Enfim todos os nossos stakeholders, que conhecem e querem estar a par do nosso mundo.

Para os que chegaram agora: essa é uma empresa de Automação Industrial, 100% nacional atuante nos segmentos de Automação de Manufatura e de Processo.

Estamos completando 40 anos de mercado, nossa fábrica se localiza em Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais, o escritório comercial está em São Paulo, e filiais em Campinas, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Temos representantes nas principais capitais, e trabalhamos com revendedoras especializadas em regiões estratégicas do país. Também exportamos para muitos países.

Em nosso blog você vai encontrar um pouco de tudo: cases de vendas, produtos, um pouco sobre o nosso mercado e negócios.

Esperamos a participação de todos: afinal é assim que se conversa!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Seccionador de Rede Spur Zero - Promovendo a manutenção de equipamentos a quente, inclusive em áreas Ex.

Atualmente, quando se fala em automação de processos e ampliação de sistemas de redes existentes a primeira opção que é destacada seria a utilização de redes industriais, onde é possível em um mesmo barramento realizar a comunicação de diversos dispositivos e principalmente, a disponibilidade de diagnósticos. Tudo isso promove um aumento significativo de segurança para a planta e indivíduos que trabalham nessas áreas.

Nessa guerra de protocolos podemos mencionar o Modbus-485, o Fieldbus foundation, AS-Interface, mas o destaque vai para o Profibus-DP, conhecido pela sua robustez e flexibilidade de projeto, oferecendo para o projetista deste tipo de sistema um “leque” de opções e configurações. Além disso, sua capacidade física é um dos principais atrativos devido à quantidade de ativos bem como a capacidade para instalações com grandes distâncias.

A conexão de equipamentos no barramento DP conhecida tecnicamente como topologia, pode ser feita de 02 maneiras: Line e Line/Stubs. No entanto, neste protocolo, existe uma limitação quanto à utilização de “Stubs”. Quando for necessário o comprimento máximo é de 30 cm e deve ser obedecida a capacitância total em função da velocidade.


Com o objetivo de minimizar essa limitação, a Sense desenvolveu um dispositivo que permite que sejam interligados a ele outros dispositivos, sejam eles atuadores elétricos, monitores de válvulas, módulos de I/O’s, sem que seja computada essa interligação como derivação (Spurs) mas sim, como uma extensão do cabo tronco.

Um dos grandes destaques deste produto que através da chave ON/OFF é possível desligar (Seccionado) de forma segura somente o elemento final, e sem provocar nenhum tipo de anomalia na  rede  ou  em  outros  equipamentos  adjacentes.  Essa característica elimina a necessidade de desligamento de toda a rede na condição de manutenção do equipamento ligado ao “Derivador Spur Zero”, mesmo estando instalado em Área Classificada. 
Confira as características do "Derivador Spur Zero" aqui.

Autor: Caue Monteiro - Vendedor Técnico P.A.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário