Início/Contato

Sobre

Esse é o blog da Sense.

Nossa empresa quer interagir mais com você: cliente, fornecedor, representante, aluno, universidade, parceiro! Enfim todos os nossos stakeholders, que conhecem e querem estar a par do nosso mundo.

Para os que chegaram agora: essa é uma empresa de Automação Industrial, 100% nacional atuante nos segmentos de Automação de Manufatura e de Processo.

Estamos completando 40 anos de mercado, nossa fábrica se localiza em Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais, o escritório comercial está em São Paulo, e filiais em Campinas, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Temos representantes nas principais capitais, e trabalhamos com revendedoras especializadas em regiões estratégicas do país. Também exportamos para muitos países.

Em nosso blog você vai encontrar um pouco de tudo: cases de vendas, produtos, um pouco sobre o nosso mercado e negócios.

Esperamos a participação de todos: afinal é assim que se conversa!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Nova parceria entre SENSE – INATEL promete ser mais um sucesso!

Mais uma parceria Sense – Inatel que promete trazer excelentes resultados.

O coordenador do curso de Tecnologia em Automação Industrial, Alexandre Baratella, juntamente com Gilmar Ribeiro, da área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Sense, fizerem recentemente uma viagem à China com o foco de aprimorarem os seus conhecimentos relacionados ao Protocolo de Comunicação Hart, através de um curso de capacitação específica realizado por uma empresa que detém o conhecimento neste assunto.

Com o objetivo principal de se ter o total domínio tecnológico, essa capacitação deverá contribuir com os novos Projetos de PD&I Sense, que vai abranger o desenvolvimento de uma linha de Posicionadores de Válvulas, Sensores de Temperatura e Sensores de Pressão.

Para que o Inatel possa estar apto a atender às futuras demandas de ensaios conforme for necessário à validação de produtos Hart, uma estrutura laboratorial complementar ao Laboratório de Radiointerferência está sendo criada nas dependências da Instituição. O laboratório recebeu algumas doações de equipamentos, incluindo o Protocolo Hart que foi adquirido durante a capacitação na China, mas sua estrutura ainda não está totalmente completa.

Apesar disso, desde o início de 2014, quando algumas atividades já se iniciaram, ele se tornou fundamental para a formação técnica de alunos de automação dos cursos de engenharia, tecnologia e pós-graduação. Para dar todo o suporte e auxílio necessário ao Projeto, recentemente a Sense contratou dois estagiários do Curso de Automação Industrial do Inatel e pretende contratar mais um ainda em este ano.

O projeto é de longo prazo, aproximadamente 05 anos, mas as expectativas de ambos são positivas. Tanto a Sense quanto o Inatel acreditam que esse projeto renderá bons frutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário