Início/Contato

Sobre

Esse é o blog da Sense.

Nossa empresa quer interagir mais com você: cliente, fornecedor, representante, aluno, universidade, parceiro! Enfim todos os nossos stakeholders, que conhecem e querem estar a par do nosso mundo.

Para os que chegaram agora: essa é uma empresa de Automação Industrial, 100% nacional atuante nos segmentos de Automação de Manufatura e de Processo.

Estamos completando 40 anos de mercado, nossa fábrica se localiza em Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais, o escritório comercial está em São Paulo, e filiais em Campinas, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Temos representantes nas principais capitais, e trabalhamos com revendedoras especializadas em regiões estratégicas do país. Também exportamos para muitos países.

Em nosso blog você vai encontrar um pouco de tudo: cases de vendas, produtos, um pouco sobre o nosso mercado e negócios.

Esperamos a participação de todos: afinal é assim que se conversa!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

CURSO TÉCNICO OU UNIVERSITÁRIO?

Dados de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 90% dos brasileiros acreditam que fazer um curso técnico profissionalizante traz mais oportunidades de emprego, mas apenas 6% optam por essa escolha. Acredita-se que o real motivo dessa discrepância é porque os jovens do país acham que a universidade é a única maneira de se profissionalizar e, por isso, descartam os cursos técnicos.

Existem cursos técnicos em diversas áreas, inclusive, na de automação industrial. Têm duração de 02 anos e, geralmente, são feitos junto com o Ensino Médio. O seu principal foco é simular o mercado de trabalho e proporcionar experiências práticas aos alunos, para que dessa forma, estejam preparados para enfrentar os desafios de um emprego e do mercado de trabalho.

Estes cursos pretendem oferecer uma especialização precisa de trabalho.  Isso é muito real na área de automação industrial, onde os alunos vivenciam a prática do dia a dia de um setor de produção de uma empresa nos laboratórios que as escolas proporcionam.

Os que defendem a opção por um bom curso técnico, argumentam que ele traz mais experiência nesse tipo de atividade, pois o que se aprende no curso coloca-se em prática no ambiente de trabalho de forma mais rápida.

E aí, qual a sua opinião? Divida conosco!


Fonte: Blog Automação Industrial 

4 comentários:

  1. Entendo que em ambos os casos a formação é interessante e importante, o que deve ser avaliado são os desejos e sonhos profissionais da cada pessoa, um agravante nestas situações é que a grande maioria são jovens que ainda não conseguiram entender qual o melhor caminho a seguir. O Fato é que as pessoas devem buscar uma boa formação e se dedicar ao máximo para atingir seus objetivos na vida profissional e social.

    ResponderExcluir
  2. Creio que para os que optam pelas engenharias, os que fazem primeiro um bom curso técnico ficam bem mais preparados para o que vão enfrentar.

    ResponderExcluir
  3. Opinião!
    O curso técnico é a melhor escolha pois não só abre as portas possibilitando uma renda pouco acima de um profissional com formação básica e alem de tudo serve de uma base sólida para a faculdade melhorando sua interpretação e aprendizado!

    ResponderExcluir
  4. Um curso técnico pode ajudar na decisão de qual a área que vc quer ser especializar, além de preparar para o desafio!

    ResponderExcluir