O SENAI (Serviço Nacional da Indústria) do estado da Paraíba está no processo de licenciamento para oferecer o curso de tecnólogo de nível superior em Automação Industrial, junto ao Ministério da Educação (MEC). Se conseguir, esse vai ser o 1º curso da unidade. A instituição pretende oferecer inicialmente 40 vagas.

O MEC já realizou uma avaliação do local onde as aulas seriam ministradas. Numa escala de 01 a 05, a faculdade obteve nota 04.  Apesar da excelente nota nessa parte da avaliação, é preciso a aprovação da comissão de credenciamento do Ministério. A expectativa é que o credenciamente seja concedido o quanto antes, pois o SENAI pretende iniciar o curso já no 2º semestre desse ano.  

A faculdade acredita que, dando tudo certo, o curso acontecerá em uma boa época para o estado, isso porque, as indústrias de cimentaria e automotiva localizadas na região litorânea serão grandes beneficiadas com a oferta da mão de obra qualificada que virá.

E não podemos deixar de citar o momento de destaque para a Automação Industrial, pois vem ganhando cada vez mais espaço no país. Pois até há poucos anos atrás, e só era conhecida nas regiões Sul e Sudeste, onde ficavam as boas escolas.

Para ver a matéria completa, acesse aqui


Posts mais Visitados