Nesse ano o SENAI abraçou a causa da Inovação para si.  
São inúmeras frentes de trabalhos que estão em desenvolvimento. Uma das maiores é o programa nacional de “Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira”. Seu foco é estimular o desenvolvimento e a inovação da indústria por meio de mais oportunidades de acesso à educação. Eles tem como meta alcançar mais de 4 milhões de matrículas até o fim de 2014.

Mas para conseguir tudo isso o SENAI precisa se inovar. Estão previstas a ampliação e modernização da estrutura física de suas unidades, a reforma de escolas e a criação de 23 institutos de inovação. Mas grande novidade são as 81 unidades móveis que serão instaladas em lugares onde não há unidade física do SENAI.


E o melhor 08 delas serão dedicadas à área de Automação Industrial. Essas oferecerão os seguintes cursos: Hidráulica Básica, Controladores Lógicos Programáveis (CLPs), Pneumática Básica e Eletropneumática Básica e Proporcional.  Cada unidade conta com uma capacidade para 16 alunos e são equipadas com bancadas funcionais, permitindo aulas práticas em não apenas conceituais. Ao final de cada módulo, todos os participantes receberão certificados.


Posts mais Visitados