Início/Contato

Sobre

Esse é o blog da Sense.

Nossa empresa quer interagir mais com você: cliente, fornecedor, representante, aluno, universidade, parceiro! Enfim todos os nossos stakeholders, que conhecem e querem estar a par do nosso mundo.

Para os que chegaram agora: essa é uma empresa de Automação Industrial, 100% nacional atuante nos segmentos de Automação de Manufatura e de Processo.

Estamos completando 40 anos de mercado, nossa fábrica se localiza em Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais, o escritório comercial está em São Paulo, e filiais em Campinas, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Temos representantes nas principais capitais, e trabalhamos com revendedoras especializadas em regiões estratégicas do país. Também exportamos para muitos países.

Em nosso blog você vai encontrar um pouco de tudo: cases de vendas, produtos, um pouco sobre o nosso mercado e negócios.

Esperamos a participação de todos: afinal é assim que se conversa!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

BOBINA MULTITENSÃO (UNIVERSAL AC/DC)

A bobina solenoide tem a função de acionar o corpo pneumático alternando a via de passagem de ar e, movimentando um atuador de válvula que irá abrir ou fechá-lo no processo.  São diferentes das bobinas encontradas no mercado que por terem tensão fixa de funcionamento, necessitam de equipamentos distintos como 24 Vcc / 48 Vcc / 125 Vcc ou 110 Vca / 220 Vca para o seu pleno funcionamento. Sua movimentação é eletromecânica, ou seja, ao ser energizada, um embolo se movimento devido ao campo elétrico da bobina, abrindo a passagem de ar. Por isso, as tensões acabam sendo fixas com variação típica de +10% ao máximo.

A Sense desenvolveu uma bobina universal que tem a característica de poder ser energizada tanto com tensão alternada (24 a 220 Vca) como com contínua (24 a 220 Vcc), além de apresentar grande range de tensão, o que diminui a necessidade de adquirir outros equipamentos com diferentes tensões, onde o custo do cliente acaba aumentando.
Uma bobina com essa função pode ser instalada em qualquer parte do processo fabril, independente da tensão utilizada dentro dos limites informados. Por ser simplesmente uma peça única, traz vantagens ao cliente, pois diminui a quantidade de peças no estoque e agiliza a sua troca e instalação.

Essa solenoide apresenta ainda 3 tipos de conexão:
 - Cabo injetado na própria peça;
- Conexão através de bornes;
- Conexão por conector tipo 04 pinos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário