Início/Contato

Sobre

Esse é o blog da Sense.

Nossa empresa quer interagir mais com você: cliente, fornecedor, representante, aluno, universidade, parceiro! Enfim todos os nossos stakeholders, que conhecem e querem estar a par do nosso mundo.

Para os que chegaram agora: essa é uma empresa de Automação Industrial, 100% nacional atuante nos segmentos de Automação de Manufatura e de Processo.

Estamos completando 40 anos de mercado, nossa fábrica se localiza em Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais, o escritório comercial está em São Paulo, e filiais em Campinas, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Temos representantes nas principais capitais, e trabalhamos com revendedoras especializadas em regiões estratégicas do país. Também exportamos para muitos países.

Em nosso blog você vai encontrar um pouco de tudo: cases de vendas, produtos, um pouco sobre o nosso mercado e negócios.

Esperamos a participação de todos: afinal é assim que se conversa!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

NANOTECNOLOGIA E SENSORES: QUAL A RELAÇÃO?

A nanotecnologia e a área de sensores nunca estiveram tão ligadas. Nesse momento as pesquisas buscam por novidades para melhorar a sensibilidade e a seletividade, isso porque os nanomateriais proporcionam dispositivos mais sensíveis, leves, eficientes, com melhor tempo de resposta, menor consumo de energia e total mobilidade; cacarcterísticas fundamentais para o aprimoramento do sensores.

Esse tema é foco de pesquisas em universidade no mundo inteiro. O Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista - UNESP em Araraquara,  junto com o Departamento de Materiais e Engenharia do Massachusetts Intitute of Technology – MIT nos EUA, estão juntos em estudos de materiais nanométricos para a fabricação de sensores de gases poluentes com fins de monitoramento ambiental e industrial. As matérias-primas usadas são óxidos e semicondutores de alta sensibilidade e grande seletividade. Outros projetos analisam a potencialidade de uso de materiais como NO2, SNO, SnO, NOO2.

Sabe-se porém, que ainda há muito a ser explorado relacionado às propriedades de materiais com seu tamanho reduzido. Por sorte, avanços científicos nessa área são crescentes.

Para conferir a matéria completa, acesse aqui

Fonte: site www.nei.com.br

2 comentários: